
E depois de 4 horas no SAMS, de duas tentativas separadas por 1 hora (para ele acalmar) e 5 picadelas nos bracinhos dele para tirar sangue, de choro de cortar o coração a qualquer pessoa, de análises à urina, de enfermeiras estúpidas e anormais com a mania que têm a profissão mais cansativa do mundo e que não podem fazer tudo sozinhas, eis o diagnóstico mais do que provável
MONONUCLEOSE, depois da palpação o Mi estava com a barriga muito inchada (fígado e baço), com a febre, garganta vermelha e gânglios muito inchados e nas análises os valores do fígado alterados.
Temos que esperar a análise do vírus que tem que ficar em incubação durante 3 ou 4 dias com a certeza absoluta, o vírus Epstein Barr.
A médica bruta e firme olhou-me nos olhos e diz-me isso sem dó nem piedade, diz-me também que não há medicação a dar, apenas dieta pobre em gorduras e repouso, muito repouso, não pode brincar nos sofás, com cadeiras, com triciclos e bicicletas, não pode pular, saltar, correr, rebolar, tem que estar o mais possível quieto, porque existe possibilidade de qualquer coisa por mais pequena que seja de lhe provocar um traumatismo abdominal com consequente ruptura do baço. Não é preciso acamá-lo, mas se for preciso!!!!!
A cura é repouso.
Como consigo dizer a uma criança com 3 anos tudo isto?
Como consigo dizer ao meu filho que "roça" a hiperactividade isto?
Como consigo explicar ao paizinho dele que este fim de semana mesmo sendo o dele (os próximos 2 são meus), temos pena, mas ele não pode ir para a casa dele? Sim, porque acha-se o super pai e que com ele, ele também está muito bem.
Está está mesmo, quando em Setembro o Mi teve com febre durante uma noite que estava com ele e ele liga-me aflito a dizer que já não sabe o que ele quer, que ele está muito rabugento, que não dormiram e no fim ainda me diz: "Eu estou cheio de sono, não dormi nada, nem consigo abrir os olhos..............." Levou uma resposta tão grande que passado 15m o Mi estava comigo, porque ele já não aguentava mais.
Mais problemas, venham eles, eu tenho as costas largas...........
Estou tão cansada de 5 dias sem dormir, só me apetece chorar...
PS - Boa notícia: desde as 15h de ontem que a febre passou, a boa noticia está em pequenino para nem falar muito