quinta-feira, 19 de março de 2009

Amigos vs Separação

Quando um casal está junto tem o seu grupo de amigos, os meus, os teus e os nossos, no meu caso e como estivemos juntos 13 anos e temos 30 anos, havia amigos muito comuns, os dele eram os meus e os meus os deles.
Quando acontece uma separação vêem-se realmente quem são os AMIGOS e quem realmente não interessa.
Connosco não foi excepção e realmente houve pessoas que eram extremamente próximas de nós na altura da nossa separação que desapareceram.
Os amigos dão a mão, mesmo que não te apeteça eles obrigam-te a reagir e este reagir manisfesta-se pelas minimas coisas, um telefonema a perguntar "Como estás?", "Vem aqui só um bocadinho", "vamos ali beber cafézinho" coisas minimas.
As pessoas na altura que me eram mais próximas tinham um conceito de amizade um pouco diferente do meu, mas davamo-nos bem, para mim AMIZADE é estarmos sem falar dias e dias seguidos e no momento em que se fala é tudo natural como se falassemos todos os dias, para mim AMIZADE não é ligar todos os dias porque senão ficamos chateadas e mandamos bocas, dizer onde, como e porquê se vai aqui ou ali, contar a vida de fio a pavio, mesmo quando se ia para fora do país tinha que haver mensagem a dizer cheguei, regressei, aqui estou.... ENFIM..... eu já estava a ficar um pouco saturada dessa situação.
Até ao dia em que nos separámos NINGUEM sabia que as coisas à algum tempo não estavam bem...........agora vejo que provavelmente foi um erro, mas eu não conseguia falar com ninguém...
Os AMIGOS que ficaram são os melhores e Graças a Deus que a "porcaria" ficou para trás.
Tenho muito que agradecer a alguns, sei que o meu afastamento nunca os desmotivou e estiveram sempre ali, mesmo alguns amigos não tão próximos quando falamos estão ali e durante esse tempo aconteceram coisas em que tenho pena de não ter estado presente (nascimentos, mudanças de casa....), mas a minha vida tornou-se muito eu e o meu filho e só agora passado quase dois anos é que começo devagarinho a mudar.
Obrigada a quem ficou e Muito Muito Obrigada a quem bazou......

2 comentários:

O meu canto disse...

Lol, passei pelo mesmo, em tudo, os meus continuam, os dele passaram a conhecidos e os nossos continuam nossos, porque nos damos muito bem,e continuamos a conviver.
Força e um optimo "recomeço".
Beijocas

Maria...ia disse...

As pessoas que realmente interessam ficam. Independentemente de qualquer situação... De tudo o resto.
Poucos... Mas o que vale a pena concluir é que existem.

;)