sábado, 31 de janeiro de 2009

E quando o telefone toca......................

e o P. diz que dentro de 2h vai partir para onde vou esta semana....
O pior não é o ir, o pior é com quem vai ter.......................com o pior escroque que alguma vez pensei conhecer.
Pior é achar que pouco ou nada se falavam e de um momento para o outro lá vai ele, também sei que a relação que têm é como todos os homens que não é preciso falarem todos os dias para serem amigos, podiam até já não se falar à meses que basta um telefonema.
Tristeza é achar que a escumalha é tanta que lhe pode pegar EU NÃO QUERO ISSO!!!!!!!!!!!!
Ligou para me dizer que ia, se eu queria alguma coisa do freeshop (querido!!!), só lhe disse ainda bem que vais te divertir, pena tenho em saber com quem vais ter, isso parte-me o coração.
Ele responde "Nada tem a ver connosco, por isso não digas isso.........."
Tem tudo, lembra-me coisas que não quero e tudo está interligado, as duas separações foram ao mesmo tempo, mesmo que não tenham sido pelas mesmas razões.
A minha amizade com a T. construi-se em cima da nossa desilusão dos nossos amores perdidos, tornou-se algo que temos comum e que muitas vezes nos compreendemos tão bem, os sentimentos, os pensamentos, a falta de motivação perante a vida, mas mais forte que tudo sabemos que a nossa vida vai dar uma volta gigante e queremos isso mais do que tudo.
Mas sinceramente não estava à espera que ele fosse ter com o amigo dele, não quero que ele vá....mas eu não tenho quereres.

E depois da chuva....puro relax

E hoje passear na praia com o filhote, brincar e respirar um ar mais puro do que nos últimos dias foi mesmo revigorante.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Será???

Chove, chove que já não se aguenta.... Será que aparecem com a chuva??????

É que se aparecem vou à procura...

Pode ser que encontre...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Que susto...

Adoro cozinhar, mas comidinha não doces.
Depois de andar cerca de 2 anos a conter-me para não comprar a Bimby, rendi-me aos seus encantos e tenho-a à 1 ano, Adoro e nem sei como vivi sem ela. Quando surgiu a Actifry só esperei para me render a ela 2 meses e gosto muito também, apesar de nem chegar aos pés da minha outra "amiga".
Ontem apanhei um valente susto, estava eu a pôr umas batatas pré congeladas dentro da Acty, fechei-a e passado 2 minutos quando olho para ela não vejo a comida e parecia no primeiro segundo que estava cheia de vapor por dentro, desligo-a imediatamente e quando a abro o suposto vapor era fumo preto extremamente denso e um cheiro a queimado que não se podia...
Já tinha lido que algumas pessoas tinham tido problemas com ela, mas sempre pensei que se calhar não estariam a dizer tudo e tinha sido mau manuseamento.
Não é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto tanto daquela coisita e agora vamos lá ver o que me vão dizer da TEFAL, pelo que tenho lido eles trocam logo a máquina e nem questionam muito.
Como será quando puder novamente cozinhar nela?
Acho que não vou estar muito confiante, mas a comida saudável que ela faz irá superar a minha falta de confiança??
Depois digo-vos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

As minhas viagens

Phi Phi Island - Tailândia

Adoro viajar, Brasil (viagem de finalista), México (lua de mel), Maldivas, Tailândia (estas 2 últimas no ano do Tsunami), Palma de Maiorca, Espanha (sul todo, Madrid, a caminho de Andorra...), Andorra, Londres, Berlim, Roma......sei lá, já me fartei de passear.

Adoro, Adoro....

Mas, não vou assim à aventura....é tudo muito pensado, escolhido, marcado, livros guias turisticos, pesquiso tudo e mais alguma coisa antes de partir.

A última vez já foi à muito tempo (quase 2 anos).................e a próxima está já muito próxima.

Ontem num momento tudo foi pensado, combinado, pesquisado e marcado. Estou feliz!!!!

Próximo destino é espanhol, cidade fantástica!!!

ADIVINHEM...

PS- A foto do blog também é das ilhas Phi Phi, algo mágico, fui lá exactamente 1 mês antes do Tsunami, impressionante. Destino da minha vida Tailândia (comida, pessoas, paisagens, cultura, compras...)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ser forte...

Ser forte é amar alguém em silêncio.

Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz.

Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.

Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.

Ser forte é manter-se calmo no meio do desespero.

Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente.

Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.

Ser forte é fazer alguém feliz quando temos o coração em pedaços.

Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a nossa angústia.

Ser forte é consolar quando precisamos de consolo.

Ser forte é ter fé naquilo que se acredita.

Nunca na minha vida pensei que fosse tão forte, não há frase alguma que não se aplique.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Olhá sangria fresquinhaaaaaaaaa...

O fim de semana teve um momento alto, casa de amigos com a bela da sangria de champanhe a acompanhar, uns levam o jantar, outros os ingredientes da sangria, outros cedem a casa, outros a companhia, outros aturam os putos, uns vêem futebol, outros levam a sobremesa (fantásticos brigadeiros) e as gajas fumam, bebem, comem brigadeiros (na varanda com uns míseros 6ºC), enroladas nas mantas, falam bem e mal dos maridos, dos exs, dos filhos, da vida...
Rico sábado.
Para acabar a noite, as que sobram ficam escarrapachadas no sofá, no quentinho da lareira.
São estas noites à mais de um ano que salvam a minha vida.
Obrigada lindas.

Seguro do Carro

Ter ou ter, eis a questão. E o que ter?
Obrigatório, sim, é claro que sim, nem pode ser de outra maneira, escolher a companhia certa, o tipo de seguro certo e claro o mais em conta, tudo para ver a prestação (anual, semestral o que seja) a descer.
Mas vocês já viram os valores mínimos, os obrigatórios, são mesmo mínimos, o importante é pagar e nunca acontecer nada, porque se acontece......
UI, esqueçam!!!!! Andaram a pagar para o boneco, tratar de qualquer assunto é uma carga de trabalhos e às vezes porque nao se pôs uma cruz num sitio certo já não temos direito a nada.
O ano passado aderi à moda de ter seguro barato naquelas "OK", "seguro directo", etc....sim é moda e porquê???? Porque é mais barato.
Ao longo deste ano já ouvi tantas, mas tantas vezes dizer mal destas seguradoras, que andava senpre com o credo na boca, elas são boas para pagar menos, o problema é quando acontece alguma coisa, mesmo que a culpa não seja nossa são pavorosas a resolver qualquer tipo de assunto.
Hoje resolvi mudar, pedi simulações e por mais 10€/ano mudei.
Prefiro assim, é pensar muito à frente, mas não são 10€ que me vão causar mossa, assim tenho uma pessoa que trata das coisas (é um corretor de seguros) e trata-se de tudo só com uma pessoa (não com 10 ou 15 diferentes do call center)
Só espero que daqui para frente nada me aconteça como até hoje, nem quero experimentar saber se a escolha foi boa ou má. Tomei uma decisão, e pronto.
Só não quero que o barato saia caro.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nossa casinha...

Antes de me separar não conhecia ninguém separado, esquisito, não é??? Nos tempos que correm é algo inacreditável mesmo.
Não sabia como agir, o que dizer, como lidar com a situação.
O meu filho tinha 1 ano e 9 meses quando o pai "bazou", muitos dirão.............ah era pequenino não percebeu, enganem-se eles percebem tudo, não sabem o que está a acontecer, mas sentem que a vida deles mudou!!!!
Como todos os filhos de pais separados existe uma dúvida: Onde é a minha casa????
Sim, estas crianças dizem a casa da minha mamã ou a casa do meu papá e onde é a minha casa?? As duas ?? não me parece mesmo, todos temos que ter o nosso lar, a nossa casa.
A minha grande conquista foi o meu filho sempre a dizer a nossa casinha e a casinha do papá...
Actualmente com 3 anos ele sempre soube, sabe e saberá onde é a casinha dele.
E não há melhor lugar que a nossa casa.......

Sexta Feira

De 15 em 15 dias para mim é Sexta Feira, a SEXTA FEIRA em que o meu filhote vai para o pai, já foi pior a sensação de perda, a sensação de nos estarem a tirar a coisa mais preciosa que temos na vida, o vazio que fica na casa, o tropeçar nos brinquedos espalhados, saber que não terei companhia a meio da noite quando ele salta por cima de mim para ir para o lugar dele na cama da mamã.

Acho que nunca me vou habituar!!!!!

Ele está bem, está com alguém em quem confio (apesar de tudo!), que adora, está com o sinónimo de brincadeira (sim, as mães são o dia-a-dia, os pais a brincadeira, o deixar fazer tudo), ele vai feliz, volta feliz e cheio de saudades da sua mamã.

Enquanto a maior parte das pessoas quer que o fim de semana não passe eu só quero que seja domingo rapidamente para ter o meu príncipe novamente nos meus braços.

AMO-TE FILHO!!!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Que manhã...

Um dia de chuva só pode ser sinónimo de ficar em casa enrolada numa manta, lareira, um bom filme ou um bom livro, uma boa conversa, a boa da gargalhada e claro tudo isto com a companhia certa.
Nestes dias não deviamos ter que sair a correr de casa, ir para o carro debaixo de litradas de água, com o filhote atrás a achar uma piadona a tudo o que se passa, a entrar no carro com as costas encharcadas porque os cintos da cadeira estavam curtos para todos os casacos que hoje ele levava, ir levá-lo ao infantário, sair e entrar outra vez com a mesma saga............... Chegar ao trabalho, com o cabelo feito num 8, molhada, cansada, carregada com o portátil, com o saco do comer, com a mala, sentar-me à frente do computador e dizer JÁ ESTÁ.
Agora trabalha............não há lareira, livro, filme, manta e principalmente boa companhia....

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A vida depois de ti...

Nem acredito que aconteceu depois de 13 anos juntos, acabou...
Porquê?
Não sei, o engraçado é que nem tu sabes!!!
1º carreira 2º a carreira 3º a carreira 4º o filho 5º, 6º sei lá...
De um mês para o outro tudo estava bem e de repente tudo estava perdido.
A vida encarregou-se de nos afastar, ok é assim que queres tudo bem, mas.....................Porquê???
Passado 1 ano, 4 meses, 5 dias ainda não sei.
Para mim (chamem-me o que quiserem) o casamento era para a vida toda, o amor era para a vida toda, mas afinal quando tudo acabou fiquei ali, sem nada, no meio de tantas emoções, fiquei presa a um mundo que tinha sido nosso e eu não queria que ele acabasse, em todo o lado te via, sentia-te na nossa cama.................mas não estás em lado algum.
Preciso que estejas longe de mim, de não te ver, de não falar contigo, de não esperar um mail teu a saberes do teu filho e a perguntar se estou bem..............isso é o que preciso e quero muito na minha cabeça, mas e no meu coração????
Sei-te de cor!!!!!! Mesmo depois deste tempo todo.....
Tenho saudades, tantas..........................
Quando ela não cabe no meu coração, transborda-me nos olhos, enquanto o meu coração estiver ferido, os meus olhos choram e oh meu Deus como choram...........

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Yes, We can......

Que dia marcante este para começar o meu blog, sim, as expectativas são grandes e estão postas neste Senhor, quer se goste ou não o mundo move-se em volta desta nação, o que lá se passa, passa-se no mundo.
Como sempre por trás de um grande homem está sempre uma grande MULHER, acho mesmo que a Michelle (ia gira!!) é uma delas.
Vocês conseguem, nós conseguimos...............e eu vou estar atenta para ver se conseguem que este mundo se torne melhor.
As nossas expectativas são altas, será que cumprem???

1ª VEZ

Dizem que a primeira vez é a mais difícil... Talvez seja, não sabemos como vai ser, o que vai acontecer, se vai ser bom ou mau...
Gostei de escrever pela primeira vez no meu blog, algo que à tanto tempo pensava em ter, mas sempre por preguiça, não saber fazer, ou simplesmente para quê?

Agora sim pondo tudo para trás e seguindo um impulso, aqui está ele.