segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Seguro do Carro

Ter ou ter, eis a questão. E o que ter?
Obrigatório, sim, é claro que sim, nem pode ser de outra maneira, escolher a companhia certa, o tipo de seguro certo e claro o mais em conta, tudo para ver a prestação (anual, semestral o que seja) a descer.
Mas vocês já viram os valores mínimos, os obrigatórios, são mesmo mínimos, o importante é pagar e nunca acontecer nada, porque se acontece......
UI, esqueçam!!!!! Andaram a pagar para o boneco, tratar de qualquer assunto é uma carga de trabalhos e às vezes porque nao se pôs uma cruz num sitio certo já não temos direito a nada.
O ano passado aderi à moda de ter seguro barato naquelas "OK", "seguro directo", etc....sim é moda e porquê???? Porque é mais barato.
Ao longo deste ano já ouvi tantas, mas tantas vezes dizer mal destas seguradoras, que andava senpre com o credo na boca, elas são boas para pagar menos, o problema é quando acontece alguma coisa, mesmo que a culpa não seja nossa são pavorosas a resolver qualquer tipo de assunto.
Hoje resolvi mudar, pedi simulações e por mais 10€/ano mudei.
Prefiro assim, é pensar muito à frente, mas não são 10€ que me vão causar mossa, assim tenho uma pessoa que trata das coisas (é um corretor de seguros) e trata-se de tudo só com uma pessoa (não com 10 ou 15 diferentes do call center)
Só espero que daqui para frente nada me aconteça como até hoje, nem quero experimentar saber se a escolha foi boa ou má. Tomei uma decisão, e pronto.
Só não quero que o barato saia caro.

Sem comentários: