quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mails da treta dão frutos...

Ontem a nível de mails foi um dia igual aos outros, trabalho, de brincadeira e aqueles das doenças e afins que eu apago mal vejo nem interessa quem manda.
Hoje a minha colega P. fala no mail que enviou e ai é que vi o que ela mandou, era um casal muito amigo dela que tem uma filha de 4 anos que precisa de um dador de medula, ela ía à hora de almoço ao Hospital Pulido Valente onde se encontra o Centro de Histocompatibilidade do Sul, para se inscrever como dadora de medula, acreditem, mas foi mesmo 2 minutos depois estava de mala ao ombro e lá fomos 5 pessoas aqui do trabalho nos inscrever.
Mais rápido impossível, chegamos lá, informaram-nos onde era, entrámos, na fila estavam 3 pessoas para entregar o formulário de inscrição, resumindo passado 30m estavamos todos os 5 cá fora depois de termos tirado sangue (menos do que quando vamos às análises), eram 2 senhoras amorosas a tirar sangue, super eficientes e muito simpáticas. Deram-nos um chapéu, umas canetas coloridas super giras e viemos de lá tão bem dispostos que nem imaginam, a sensação de dever cumprido e de termos ajudado alguém é tão grande, sim porque basta nos inscrevermos para já estarmos a ajudar.
Em qualquer lugar do mundo pode estar alguém doente que precisa de ti e ao passarem os dados dessa pessoa na base de dados e tu fores compatível, salvas uma vida.
Engraçado é pensarmos quando nos ligam?????´Isso é um achado.
Doar a medula não dói, com todos os novos métodos, mas e se doesse?????
Será que se fossemos nós a precisar pensávamos nisso???????

4 comentários:

B. disse...

Eu sou dadora de medula há uns 5 anos e de facto não custa mesmo nada...nunca fui chamada, mas há sempre a hipótese de sermoscompatíveis com alguém e de podemros salvar uma vida com um gesto tão simples.

O meu canto disse...

Eu também recebi esse email, e fomo lá ontem tb, eu e 2 colegas aqui do escritorio, o casal é amigo de uma advogada daqui.
Beijos

PS: mas não recebi as canetas :(

R disse...

Tita:
Que gesto tão bonito o vosso. Era bom que encontrassem um dador compatível. Bjk

New Radical disse...

Eu sou dador de medula e se um dia fôr chamado, lá estarei.
Parabéns pela nobre atitude.

kiss
Bom fim de semana