sexta-feira, 2 de julho de 2010

A praga dos colégios...


Ontem chego ao colégio do Mi e dizem-me temos que fazer prevenção...COMO????? Nem estava a perceber nada do que me estavam a dizer.
Há 3 meninos no colégio com piolhos, o Mi não tem, mas temos que ir fazendo prevenção....
Mãe de primeira viagem...ok eu tive, mas o meu nunca teve (e não tem, pelo menos hoje, lol) e sei lá o que se faz... antes era o Quitoso e agora????

Na farmácia dizem-me que têm um spray e tal, mas a melhor prevenção é não estar ao pé de crianças com piolhos (E como isso é possivel ó parvalhona?????), não achei muita graça aquilo e fui a outra farmácia, que tinham o tal spray novamente e depois tinham uns champoos, mas era quando os meninos já tinham e tal...

Liguei para a minha amiga B., perita na piolhagem devido às vezes que a M. já teve, rápida e concisa lá me diz, não compres nada, pões amaciador no cabelo e se ele vier a ter então ai atacas com a loção....

E vocês o que dizem, previnem? o que usam?

1 comentário:

Fernanda disse...

Boa tarde,

Tenho 2 filhas, pelo que este problema de que fala hoje já me bateu à porta. Eu tenho um champô próprio (tipo o Quitoso do nosso tempo) e quando surgem rumeores nas escolas de que a bicharada anda à solta, eu utilizo-o nas duas. Desta forma nunca tivemos esta praga lá por casa.

Espero ter ajudado.
Bjs
Fernanda