quinta-feira, 1 de abril de 2010

Problemas...

Desde Novembro que o Mi adormece na cama dele sozinho, fica lá sossegadito, a meio da noite lá vai ele para a minha cama, mas pronto assim era bom... Depois de ele ter ficado doente e ia logo de início para a minha cama as coisas mudaram, quer logo muito ir para a minha cama, chora porque eu digo que não pode ser que ele é um menino crescido e tem que dormir na cama dele, chora enquanto eu lhe estou a contar a história já com ele deitado, adormece a chorar, acorda de 30 em 30 minutos mesmo que esteja cansado e vai ver se já estou deitada. Não está sossegado, está sempre enervado, muitas vezes começa logo a meio do jantar. O pior estaria para vir e veio.......... Não sei como lidar com isto, já tentei ser dura e fazer-lhe ver as coisas, já tentei ser meiga, já tentei tudo, mas agora os nervos começam a ser tantos que a páginas tantas VOMITA, sim, isso mesmo, VOMITA......... Da primeira vez achei que tinha feito de propósito e zanguei-me com ele, das outras vezes (+2) tentei não ligar, mas ontem ACABOU, ele saiu da casa de banho e eu meti-o na minha cama. Estou tão triste que vocês não imaginam, não quero um menino nervoso (começa logo ao jantar, nem bolo de chocolate quer), não quero que ele durma na minha cama, não quero criar um menino mariquinhas, não quero tanta coisa......... já tentei tudo e mais alguma coisa, ontem quis pôr um ponto final nesta situação e disse basta, não quero que ainda fique com algum problema por vomitar, mas não sinto que tenha agido correctamente. Ele não tem medo, nem medo do escuro, nem medo de ficar sozinho, nem do quarto, nem nada............. ele só quer dormir comigo, ontem quando foi para a minha cama tinha um sorriso de orelha a orelha e adormeceu e nunca mais se mexeu dali. Estou triste, tão triste, porque acho que não tomei a decisão mais acertada, mas não quero que o meu menino fique doente. Sinto-me péssima e a pior de todas as mães e ao mesmo tempo mal por estar a fazer as vontadinhas a ele, Compreendem????? Alguém me ajuda??? PS - Na casa do Pai, fica bem na cama dele, só que a cama está no mesmo quarto do pai...

9 comentários:

Vera disse...

não tenho filhos...não sei nem posso ajudar, mas acredita que não és má mãe! pensa que é apenas uma mimoquice de criançae vai passar.

MJ disse...

Olha, resolve-se com quilos de paciência.
Tenta que o ambiente ao jantar seja descontraido, sem falar no assunto cama. Depois criar uma rotina diária, em termos de horários e coisas a fazer. Tipo vai para a cama ás 9.30, mas antes bebe o leite, por ex., na sala, depois lava os dentes, depois deitar e história.
Aqui talvez nos primeiros tempos tenta ficar tu com ele no quarto até ele adormecer e ir interiorizando a rotina.
A meio da noite quando ele vai para a tua cama, volta com ele para a cama dele até ele adormeçer.
Dá-lhe um boneco, por ex., que é o boneco especial e o amigo de dormir.
Olha são só sugestões.
Mas sempre com calma e sem stress, porque eles sentem, e sabem bem como nos fazer vacilar.
Bjs,
MJ

Ps. Desculpa o testamento.

Mami ( Sónia ) disse...

Não fiques triste deve ser só uma fase mais nada, não és má mãe por causa disso.
Relaxa e aproveita o teu menino lindo que isso depois passa normalmente vais ver

Beijos

Na America Profunda disse...

oh nao es nada ma mae, eu penso que e' so uma fase, deixo-o mais uns dias ate ele acalmar e depois aos poucos vais introduzindo-o na rotina diaria
bjinho uma doce e feliz Pascoa para voces

Montana disse...

Não acho que sejas má Mãe.
Sinceramente eu no teu lugar não me ia preocupar muito deixava-o na tua cama e daqui por uns meses será ele a querer ir para a caminha
dele. Ainda é muito criança. Não stresses e goza a companhia do teu filho. Desculpa mas é a minha opinião.
Aproveito para dizer ke gosto do teu blog embora raramente comente.

Anónimo disse...

Eu não tenho filhos, mas talvez parte do problema resida no que descreveste no P.S.. Talvez fosse bom acertarem agulhas quanto a isso, senão as coisas são mais difíceis. Corres sempre o risco de ouvi-lo perguntar-te "mas se eu em casa do pai durmo no quarto dele, porque é que aqui não posso?".

rosa disse...

Se falares com meia duzia de mães vais ver que quase todos goatam de dormir no nosso quarto. Não sejas tonta....nem te culpes por estar sozinha, tem mesmo a ver com o facto de simplemente sentirem o nosso cheiro e nem se mexem. O meu quando está no quarto dele está sempre a chamar mama ou papá quandp fica na nossa cama nem se mexe. Os meus colegas de trabalho olha que nenhum conseguiu ainda meter os filhos nos quartos deles e olha que uma tem a idade do Mi. O meu tb vem para o meu quarto a meio da noite. Não fiques a pensar que por isso, estás a criar o filho piegas ou coisa do genero tem a ver com o facto de eles gostarem de estar acompanhados e quem não gosta não é verdade. Bjs

Sara disse...

Não deixes que esta situação te faça sentir mal e principalmente sentires-te má mãe! Esse stress não é bom para ele nem para ti.
Deixa que ele durma contigo até o nervosismo da hora de dormir passar e quem sabe se daqui a umas semanas começas tu a sair da tua cama para ires passar o resto da noite com ele! Podes experimentar e quem sabe ele comece a ver a camita dele com outros olhos.
Beijinhos e boa sorte

Putchy disse...

Com a Putchy, utilizamos o método do Dr. Estivil e funcionou às mil maravilhas. Desde os 4 meses que dorme no quarto dela e adormece sozinha sem problemas, mas não sei se funciona com todos ou se cada caso é um caso.