terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mamã, quero mais???

Desde sempre que nunca consegui dar muita fruta ao Mi por mais que tenha insistido vinha sempre o belo do vómito atrás, assim até há cerca de 3 semanas só lhe conseguia dar: banana, banana com sumo de laranja e boiões de fruta... Tentei tudo, cozido, crú, misturas várias, só uma fruta, com açúcar.........tudo... Chega uma certa altura que acabamos por desistir e já não nos estamos para chatear para os nossos filhotes comerem a fruta, chega a um ponto que já sabemos a choradeira que vamos ter que acabamos por não insistir...Claro eu não fui excepção..mas pior dos piores é quando sabemos que os nossos filhos comem tudo e mais alguma coisa na escola e dá-nos vontade de chegar a casa e obrigá-los a comer tudo. Há cerca de 3 semanas estava depois de jantar a comer uma pêra e deu-me um vaimpe (é assim q se escreve????), peguei em 2 bocados e disse: Mi come a pêra, só estes dois bocadinhos!!!!! Depois de uns segundos de choro ele pega na pêra e come, sai vitoriosa iupiiiiii ele comeu e nem mandou vir como eu estava à espera... Quando acaba de comer a pêra diz: Mamã, quero mais pêra!!!!!!!!!!!! COMO?????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah pois é desde então é vê-lo comer pêras que nunca mais acaba, maçãs nem por isso, mas para mim a vitória é gigantesca..... Realmente os nossos filhotes são uma caixinha de surpresas!!!!!!!

4 comentários:

Nowe disse...

Sei muito bem o que isso é! ;=)
O meu filhote, à pouco tempo passou por isso, mas agora já come a fruta e de tudo um pouco,mas mantém uma certa preferência pelas maçãs.:)
Beijinho*

Rita disse...

Quem me dera que a Mafalda me fizesse uma surpresa dessas!!!!

Não consigo que ela coma uma peça de fruta e nem na escolinha come... os irmãos comem todas as frutas e ela fica ali a olhar para eles com um ar super enojado :S

Miepeee disse...

Sem duvida que e uma grande vitoria. Ainda hoje tenho esse problema com a Bia nunca quer fruta, se bem que as bananas marcham.
Espero que mude com a idade.
Beijinhos aos dois.

Fada do Lar disse...

Parabéns pela vitoria, que é de facto gigantesca! É de um enorme valor nutricional a frutinha e ainda por cima fresquinha, não há melhor!
Ainda bem, Mi ;)