sábado, 21 de novembro de 2009

"O dia em que te esqueci"

"Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado."
in "O Dia em que te Esqueci" de Margarida Rebelo Pinto
Peguei no livro, li a contracapa, os meus olhos ficaram cheios de lágrimas e não mais o larguei, nunca li nenhum livro dela, mas esta frase deu cabo de mim.

10 comentários:

Rosa Cueca disse...

e eu nem gosto dela.. mas a frase bateu.

T. disse...

Volta sim...diferente, estranho a principio e depois melhor! Vais ver que sim, vais ver que me vais dar razao!!!
Beijinhos
Sabes que acontece...

Vanessa V. disse...

É por isso que gosto imenso de ler Margarida Rebelo Pinto. Ela escreve duma forma tão profunda, intensa, verdadeira que nos faz chegar ao coração! Adoro, adoro, adoro!

STAR disse...

Essa frase deu cabo de ti e de mim tambem =')
Mas acho que o coração volta sempre. às vezes tarda em voltar e pode voltar ainda com cicatrizes mal saradas mas volta! :)
Amar não pode terminar! Amar nao pode ser restrigido! Amar é uma capacidade de renovação constante :)
Belive me !

rosa disse...

Eu também não gosto muito dela quanto pessoa, mas de facto a frase deixa mto que pensar....

MissBlueEyes disse...

Eu adoro os livros dela, e vou comprar esse amanhã, sou uma fã da Margarida, pela maneira simples que escreve, pela maneira como me toca e pela maneira de retratar os casos amorosos! Então "o diário da tua ausência" é simplesmente... Chorei baba e ranho. Acho que só não li dois livros delas...

Este livro é a continuação do diário da tua ausència, uma vez que toda a gentw perguntava à Margarida o que tinha acontecido a protagonista...

Anónimo disse...

esta mukher sabe o que escreve..
fala direcetamente ao nosso coração e traz sentimentos em palavras que antes nao sabiamos exprimir

Anónimo disse...

E que frase...adorei quando li a contracapa...acabei por deixar o livro onde o encontrei, mas arrependi-me bastante...
Não me sai a frase da cabeça!
Vou devorar este livro!

ines disse...

essa frase dela tem algo que mexe com todas as pessoas, mas só quem um dia amou realmente poderá compreender algo desse livro. cada pessoa tem o seu pensamento, mas no amor as coisas não são bem assim, o pensamento anda todo em volta do mesmo, se sofremos tentamos perceber o porquê disso ter acontecido, se somos feliz pensamos de outra forma, o amor não é eterno, como algumas pessoas pensam, o amor pode durar quer 1 dia, quer vários anos isso tudo depende do sentimento. Eu já amei bastante, mas existiram coisas que não deram resultado e hoje passado algum tempo ainda recordo com saudade tudo o que vivi ao lado dele e se pudesse voltar atrás teria feito de tudo para este amor nunca ter acabado, mas como isso não é possível, prefiro seguir em frente e quem sabe um dia encontrar alguém que venha a amar mais... posso não o ter esquecido, mas esse dia irá chegar, pois pessoas que acreditam nas mentiras dos outros não merecem nada!

Anónimo disse...

desculpem-me as mulheres mas os homens tambem teem esses desencontros na vida e sofrem tal como voces e somos na verdade mais fracos em aguentar a desilusao a mentira a dor do amor perdido.
PS:não estou a deixar este comentario de forma de consulação para as mulheres mas para que percebam que somos tão fracos ou fortes quantos voces na forma de amar