quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Inveja...

Ontem tive pela primeira vez inveja, assumo aqui publicamente, assim como assumi ao P. "Tenho tanta inveja da T. tanta...................o N. pode ser a pessoa mais asquerosa acima da terra pelo modo como fez as coisas, mas neste momento tenho tanta inveja dela por nunca mais ter falado com ele, olhado para ele e no futuro só dificilmente irão trocar um olhar ou uma palavra novamente." (e não é que ela persentiu que estava a falar dela, quando cheguei ao computador estava ela a meter conversa comigo, mais ou menos à hora em que estaria a falar dela) - Desculpa Giraça. Queria muito isso para mim, ó como queria......

1 comentário:

Anónimo disse...

Todas as pessoas sentem inveja em alguns momentos da sua vida. A inveja tem má reputação. Acreditamos que somos más pessoas se a sentimos.´Eu acredito que invejar não significa desejar mal ao outro mas sim desejar ter a sua sorte também.
São 00h08m e cheguei a casa há 15 minutos após um serão de trabalho. Já tinha lido o teu post mas não tinha consegui responder durante o dia, mas fiz questão de ligar o pc e comentar o que escreveste. Isto porque me tocou e gostava de ir dormir agora de consciencia tranquila por te responder de forma digna(espero).
Inúmeras vezes falámos sobre o que nos aconteceu, seja num contexto de escárnio ou maldizer. Já nos rimos ás gargalhadas e já chorámos no ombro uma da outra e mesmo reconhecendo que drasticamente a nossa vida mudou tanto, sabemos quão diferente tem sido o nosso caminho. Gabo-te a coragem de confessares esse teu "pecado". Mas como tua amiga te devo dizer: Nos dias, como o de hoje, em que fazer serão é como uma tábua de salvação para a tristeza de não saber o que fazer quando sair do trabalho, ou nos infindáveis dias em que fico sozinha naquele escritório completamente à deriva, muitas vezes pensei que , ao contrário de ti não tenho para onde me voltar. É verdade que é bom nunca mais o ter visto mas tb é verdade que não passa um dia sem que eu me lembre quão destrutivo foi e continua a ser ainda hoje. Podemos fugir de tudo menos de nós mesmos e isto é bem verdade.
Talvez tudo tenha um preço..não sei.
Eu e tu invejamo-nos por razões totalmente diferentes. E no entanto sabemos que não há nada a invejar. Ambas temos coisas fantásticas e coisas menos boas. Existe sim um caminho a percorrer. Não sei para onde é ou o que fazer para lá chegar. Sei apenas que precisamos de paciência e serenidade,para eu poder um dia fintar esta solidão e tu fintares a tua agonia. Enquanto essa hora não chega bora mas é pensar no nosso jantarinho da praxe. Gosto de ti mulher. És grande! És corajosa!