sábado, 28 de março de 2009

As notícias não são as melhores...

E depois de 4 horas no SAMS, de duas tentativas separadas por 1 hora (para ele acalmar) e 5 picadelas nos bracinhos dele para tirar sangue, de choro de cortar o coração a qualquer pessoa, de análises à urina, de enfermeiras estúpidas e anormais com a mania que têm a profissão mais cansativa do mundo e que não podem fazer tudo sozinhas, eis o diagnóstico mais do que provável MONONUCLEOSE, depois da palpação o Mi estava com a barriga muito inchada (fígado e baço), com a febre, garganta vermelha e gânglios muito inchados e nas análises os valores do fígado alterados.
Temos que esperar a análise do vírus que tem que ficar em incubação durante 3 ou 4 dias com a certeza absoluta, o vírus Epstein Barr.
A médica bruta e firme olhou-me nos olhos e diz-me isso sem dó nem piedade, diz-me também que não há medicação a dar, apenas dieta pobre em gorduras e repouso, muito repouso, não pode brincar nos sofás, com cadeiras, com triciclos e bicicletas, não pode pular, saltar, correr, rebolar, tem que estar o mais possível quieto, porque existe possibilidade de qualquer coisa por mais pequena que seja de lhe provocar um traumatismo abdominal com consequente ruptura do baço. Não é preciso acamá-lo, mas se for preciso!!!!!
A cura é repouso.
Como consigo dizer a uma criança com 3 anos tudo isto?
Como consigo dizer ao meu filho que "roça" a hiperactividade isto?
Como consigo explicar ao paizinho dele que este fim de semana mesmo sendo o dele (os próximos 2 são meus), temos pena, mas ele não pode ir para a casa dele? Sim, porque acha-se o super pai e que com ele, ele também está muito bem.
Está está mesmo, quando em Setembro o Mi teve com febre durante uma noite que estava com ele e ele liga-me aflito a dizer que já não sabe o que ele quer, que ele está muito rabugento, que não dormiram e no fim ainda me diz: "Eu estou cheio de sono, não dormi nada, nem consigo abrir os olhos..............." Levou uma resposta tão grande que passado 15m o Mi estava comigo, porque ele já não aguentava mais.
Mais problemas, venham eles, eu tenho as costas largas...........
Estou tão cansada de 5 dias sem dormir, só me apetece chorar...
PS - Boa notícia: desde as 15h de ontem que a febre passou, a boa noticia está em pequenino para nem falar muito

5 comentários:

P. disse...

oooh :S

ainda há pouco tempo, um baby que conheço teve mononucleose, mas passada uma semana, estava benzinho. tenta fazer com que o Mi descanse o mais possível, sim sim.

e tudo vai passar.

as melhoras!

*

Rita disse...

Já não vinha cá há algum tempo e dá para perceber que não têm sido tempos fáceis.

Espero que o teu menino já esteja a melhorar para que possas descansar!

Beijinhos

Dina disse...

:( Ver crianças assim doentes, custa tanto. As melhoras para o Mi e muita força para a mãe coragem ;) Um abraço. Vai passar tudo rapidinho.

Rainha disse...

As melhoras para ele e muita força para ti. Beijinhos:)

O meu canto disse...

Kida, não consegues, a minha tambem tem 3 anos e é um pouco dificil.
Já vou um pouco tarde, por isso, espero que tenha corrido tudo bem.
Beijos